Câmara em acão em cobate coronavirus

Câmara de Codó funcionará com plano de contingência de prevenção ao novo coronavírus

Em reunião realizada no último sábado, dia 21 de março, o presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Leonel Filho, instituiu por meio de decreto uma série de procedimentos de prevenção à infecção do Coronavírus (COVID -19).

“Esta é uma reunião com nosso presidente para tomarmos todas as previdências em relação ao combate ao coronavirus. É uma pandemia que já chegou ao Brasil e ao Maranhão. E nesse momento trabalhamos para que a população tenha todas as informações possíveis e necessárias e para que possamos passar por esse período de crise da melhor maneira possível”, falou a vereadora Maria Paz

O plano de contingência do Legislativo prevê o funcionamento do parlamento, porém em regime especial, com atividades limitadas, número reduzido de servidores e atendimento restrito ao público externo. Produtos e equipamentos de proteção também estarão disponíveis na câmara.

“Considerando a situação mundial e nacional da pandemia do coronavírus, considerando o que é preconizado e orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, os decretos estadual e municipal, estamos tomando todas as providências, já há semanas, para que o combate ao COVID19 seja intensificado, com produtos e equipamentos para a prevenção, medidas preventivas e de segurança aos nossos funcionários e ao público que visita o parlamento municipal. Vamos nos prevenir, porém manter os trabalhos do legislativo a serviço da população codoense”, afirmou o presidente Leonel Filho.

Os vereadores afirmaram que continuarão trabalhando nas Sessões Ordinárias e reuniões das Comissões Permanentes da Câmara, mas recomendaram ao público que permanecessem em casa, ou saíssem apenas em casos de extrema necessidade.

“Pedimos a compreensão de todos neste momento de crise, que os codoenses saiam o mínimo de suas casas, em situações de extrema necessidade, evitem aglomerações e tomem todas as medidas preventivas e de higiene pessoal para o combate ao coronavírus. Iremos continuar trabalhando a serviço da população, me pedimos cautela e muita prudência a todos neste momento de pico da curva da epidemia no nosso país”, declarou o vereador Milson da Gabriela.

“Parabenizo ao presidente Leonel Filho pelo decreto e as medidas. A Câmara de Codó está atenta e continuará atuante, porém com todas as medidas de prevenção e funcionamento em regime especial, por conta da epidemia do coronavírus em nosso país. Afirmo que a população do município pode contar com a câmara e seus vereadores”, finalizou vereador Valdeck Frota

Ascom – CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *