NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

 

“A ADM MÉDICA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ/MF nº. 01.359.227/0001-69, por meio de seu representante legal, abaixo signatário, vem a público prestar esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas em blogs e grupos de whatsapp, em relação ao Médico de iniciais C.A.S de M. no qual teria sua contratação de forma irregular e que o mesmo não estaria devidamente registrado junto ao Conselho Regional de Medicina.

Ao contrário do que esta sendo publicado nos Blogs e grupos de Whatsapp, teria ficado em silêncio sobre o caso, em nenhum momento fomos procurados para esclarecer sobre o assunto, como prevê o bom jornalismo/blogueiro/repórter.

Quantos aos fatos noticiados temos a esclarecer:

Que o Médico de iniciais C.A.S de M., foi contratado para prestar serviços junto a ADM MÉDICA, e quando da sua contratação apresentou todos os seus documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de endereço e outros), Diploma Universitário, Carteira do Conselho Regional de Medicina, todos devidamente autenticados em Cartório, conforme determinação legal. Assim, tivemos por verdadeiro os documentos apresentados a ADM MÉDICA.
b) Ao tomarmos conhecimento que o mesmo estaria atuando de forma irregular de medicina, determinamos o seu imediato afastamento das suas atividades, contudo, logicamente, em obediência ao contraditório e ampla defesa, determinamos imediatamente a abertura de sindicância para apurar os fatos e comunicamos o fato ao Secretário Municipal de Saúde.
c) Constatamos também que o referido Médico atuava em outros municípios, inclusive esta exercendo suas atividades no PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO GOVERNO FEDERAL, NA CIDADE DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.
d) Ato continuo, comunicamos ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão o ocorrido por escrito e por contato telefônico e o mesmo nos informou por escrito, que o Médico estaria suspenso junto ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão.
e) Diante das informações supramencionadas e dos documentos, comunicamos o fato a Policia Civil, que deverá investigar os fatos imputados ao suposto Médico.
Informamos ainda, que foi noticiado de forma equivocada por blogueiros e em algumas reportagens, que o Dr. Junior faria parte do quadro societário da empresa ADM MÉDICA, eis que o mesmo não tem qualquer participação junto ao quadro societário da Empresa ADM MÈDICA, ou seja, não tem qualquer vínculo legal com a referida empresa e qualquer noticia ao contrário, caberá a responsabilização cível e criminal dos responsáveis pelas noticias inverídicas, conhecidas com “fake News”, que tem um único objetivo, a de macular a empresa ADM MÉDICA e o Dr. Junior, diretor do HGM de Codó.

Desse modo, informamos, que não mediremos esforços para atender aos munícipes da cidade de Codó-Ma e Região, atendendo-os de forma digna, humana e respeitosa, ou seja, da forma que deve ser.

Nesse sentido reiteramos o nosso compromisso com o Prefeito Municipal de Codó, o Sr. Francisco Nagib, e principalmente como os usuários do serviço público municipal da saúde, onde recebem e receberão atendimento de qualidade, com rapidez, com dignidade e principalmente de forma humana.

Por fim, ratificamos o nosso compromisso com a legislação pátria, seguindo-a de forma incondicional”.

Esse é o nosso compromisso!

Códo-MA, 27 de maio de 2020.

ADM MÉDICA LTDA

VICTOR HUGO PINHO DA SILVA PEREIRA

Categorias:Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *