Blog do mãozinha recebe denúcia que o prefeito de codó está entregando merenda escolar .Prefeito vereador não pode se promover entregando sexta basica da secretaria da educação pois e verbe federal

Vale dizer que os políticos deve se abster de fazer o uso promocional das ações; de realizar propaganda eleitoral; ou enaltecer a ação em favor de qualquer candidato, pré-candidato ou partido político, ainda que de forma subliminar. Isso pode configurar abuso de poder e a consequente cassação de registro ou de diploma do candidato beneficiado.
O prefeito pode ser preso em flagrante por prática de crime eleitoral. Se essa conduta for verdade o MP deve ser acionado e o mesmo deve autuar de IMEDIATO. A merenda escolar e programa de ação social do GOVERNO FEDERAL E NAO MUNICIPAL. prefeito ou vereador que aparecer em evento como esse de ação social do GOVERNO FEDERAL se auto promovendo está incorrendo em crime previsto na Lei nº 9.504/1997 e a Lei Complementar nº 64/90), além de inelegibilidade por abuso de poder ou por prática de conduta vedada pela legislação. Esse ato deve ser feito pela secretaria de ação social. Devendo o prefeito e vereadores se abster de tais ações. FRANK ABREU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *