Presidente Leonel Filho destaca trabalho das Comissões Permanentes da Câmara.


Durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal foram votados a aprovados importantes Projetos de Lei, como o que institui o Dia Municipal do Museu dos Desbravadores de Codó e o que dispõe sobre a proibição de queimadas no perímetro urbano do município.
“Aprovamos Projetos de Lei importantíssimos, um deles, de minha autoria, no qual reconhecemos o Dia Municipal do Museu dos Desbravadores de Codó, que é um movimento jovem muito valoroso, de prestação de serviços a comunidade. Nada mais justo do que reconhecer este movimento, que agrega valores, princípios e disciplina a nossa juventude”, destacou o vereador Pastor Max.
Com a Indicação de número 143/20, o vereador Valdeck Frota solicitou que uma unidade de ensino desativada na localidade Roncador fosse transformada em uma Unidade Básica de Saúde.
“Conseguimos a aprovação de importante Indicação para região do Roncador, que uma localidade muito representativa, com grande número de comunidades. E todas as minhas Indicações são respaldadas pelo povo. Lá existe uma escola bem estruturada e que foi desativada em virtude da Nucleação. Portanto o povo me pediu para que conseguíssemos transformá-la em uma unidade de saúde, que poderá beneficiar mais de dez comunidades. Quero dizer a Dona Santinha e aos amigos que me solicitaram, que esta luta está lançada e será fundamental a para todos na região”, explicou o vereador.
Outras importantes indicações para abertura e recuperação de estradas interligando comunidades da zona rural também foram aprovadas em plenário. “Estamos nos aproximando do período invernoso e as estradas da região da Colônia precisam de uma recuperação bem reforçada, para aguentar também o período de chuvas que já se aproxima. Portanto pedimos ao prefeito e ao secretário de desenvolvimento urbano e rural que realizem as obras de recuperação ara que possamos ter boas estradas vicinais interligando os povoados daquela região e garantir melhor mobilidade e escoamento de produção agrícola”, justificou o parlamentar.
O presidente da Câmara, Vereador Leonel Filho, destacou o trabalho das comissões permanentes e a aprovação de importantes Projetos de Lei. “Gostaria de agradecer a parabenizar o empenho de todos os colegas vereadores no trabalho das comissões e na aprovação de importantes projetos. E hoje aprovamos um projeto muito importante, numa parceria do Legislativo com os Bombeiros, para que possamos dar fim às queimadas indiscriminadas em nosso município e os perigos que elas representam”, concluiu.
Ascom – CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *