Secretário de meio ambiente Pastor Carlos fala sobre a vinda da Alliance Química para Codó

O secretário municipal de meio ambiente, Pastor Carlos, prestigiou o lançamento da pedra fundamental para o inicio das obras de implantação da Alliance Maranhão, segunda fábrica da sucursal brasileira da Alliance Química, que é uma joint venture entre a Chlorum Solutions e a AVS Technology. A unidade de Codó será inaugurada no primeiro semestre de 2020. Seu diferencial é a produção de cloro álcalis em pequenas fábricas, próximo a seus clientes, utilizando uma tecnologia e processos ambientalmente limpos e corretos.

Para o secretário de meio ambiente de Codó, além de trazer crescimento econômico, emprego e renda, a Alliance Maranhão irá trazer desenvolvimento e produção ecologicamente sustentável para o município. “A empresa Alliance Maranhão é filial de um grande grupo multinacional, que prima pela alta tecnologia, produzindo seus produtos de maneira limpa e sustentável. Além de trazer desenvolvimento, a empresa trará uma estrutura segura de produção para o nosso meio ambiente”.

A empresa irá produzir três produtos nessa nova planta: hipoclorito de sódio, utilizado na fabricação de produtos de limpeza e higiene, além de tratamento de água; ácido clorídrico, que é muito usado na limpeza e galvanização de metais, na fabricação de produtos químicos, no curtimento de couros, na obtenção de vários produtos, como na produção de tintas e corantes; e hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica, que é usado amplamente por diversas indústrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *