Sub Judice – João dos Plásticos poderá perder todos os votos que receber nas eleições

Em consulta ao site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, é possível verificar que o vice na chapa do candidato a Prefeito de Timbiras, João dos Plásticos, teve seu pedido de candidatura indeferido pela justiça, em segundo grau a decisão foi mantida e Dr Bel continua impedido, com o seu pedido negado. Como já passou o prazo de lei para que a chapa de João dos Plásticos fizesse a troca do vice, agora só resta torcer para que a história tenha um final feliz.
A Justiça Eleitoral confirma através de uma certidão que João dos Plásticos vai disputar as eleições sob a condição de sub judice, isto porque Dr Bel recorreu do acordão do TRE, e agora espera que o TSE mude de opinião e defira seu pedido de candidatura, ocorre que o mais provável é o Tribunal Superior mantenha a decisão confirmada em 2º grau.
A Justiça eleitoral esclarece na certidão que o candidato poderá participar de todos os atos de campanha, contudo a validade dos votos que receber está condicionado ao julgamento do recurso, que se for desfavorável a chapa de João dos Plásticos, todos os votos que ele recebeu serão anulados, não tendo validade.
A equipe de João dos Plásticos está apreensiva, uma vez que todo o esforço poderá não valer a pena, pois o candidato pode até concorrer, mas poderá não ter seus votos validados por decisão da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *